01/04/2014 13:45 - Saúde
01/04/2014 13:45 - Saúde
O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, Dirceu Barbano, participou, hoje, pela manhã, da reunião da base aliada na Liderança do Governo na Câmara. O chefe da Anvisa conversou com os líderes sobre as razões técnicas e científicas que levaram a agência a proibir, em outubro de 2011, a venda no Brasil dos medicamentos destinados ao combate à obesidade mórbida.
Tramita no Plenário da Câmara projeto de lei (PL 2431/11) que libera a produção e a venda de drogas inibidoras de apetite. A medida pode valer para os medicamentos anfepramona, femproporex, mazindol e sibutramina.
O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia, do PT de São Paulo, explicou que o pedido de urgência para o projeto deve ser votado logo. Mas Chinaglia é contra a votação do projeto ainda nesta semana.
"Precisa tomar muito cuidado porque, quando se trata de saúde pública, muitas vezes a decisão pode ter boa intenção; mas pode não atingir os objetivos que cada um coloca". E nós vamos propor prá cumprir um acordo com a própria base a que a gente vai votar a urgência, mas fique para o final de abril, começo de maio.
O projeto que libera a venda dos inibidores de apetite foi aprovado nas comissões da Câmara.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.