25/03/2014 18:14 - Política
25/03/2014 18:14 - Política
Oposicionistas que integram Comissão Externa da Petrobrás querem antecipar informações sobre o caso. O líder do Solidariedade, Fernando Francischini, que ainda busca uma vaga na comissão, disse que a intenção dos partidos de oposição é apresentar requerimentos de convocação e pedidos de informação nas Comissões Permanentes da Câmara. O primeiro será apresentado à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e trata da convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, atual presidente do Conselho da Petrobras.
"Uma das primeiras ações que estamos fazendo em paralelo aos nossos requerimentos de CPI da Petrobras. O objetivo é conseguir todas as informações necessárias, preparatórias à CPI e à Comissão Externa que deve ser instalada na semana que vem, na quarta-feira, dia 12"
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, disse que a oposição quer apenas um "palco" para tentar desgastar o governo.
"As matérias referentes à Petrobras não são conclusivas, até porque do ponto de vista da investigação, que é o que interessa para população brasileira e para nós também, portanto, ela já está sendo feita pela Polícia Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas e CGU"
A Comissão Externa da Câmara sobre a Petrobrás terá cinco integrantes da base governista: Luiz Alberto, do PT da Bahia; Lucio Vieira Lima, do PMDB da Bahia; Paulo Magalhães, do PSD da Bahia; Anthony Garotinho, do PR do Rio de Janeiro e Mário Negromonte, do PP da Bahia; e três integrantes da oposição: Onyx Lorenzoni, do Democratas do Rio Grande do Sul; Carlos Sampaio, do PSDB de São Paulo e Fernando Francischini, do Solidariedade de São Paulo; ou Alexandre Roso, do PSB gaúcho.
O coordenador do grupo será Maurício Quintela, do PR de Alagoas, que é integrante da Mesa Diretora.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.