25/03/2014 14:07 - Política
25/03/2014 14:07 - Política
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, defendeu que se aguarde a apuração do Tribunal de Contas da União (TCU), da Polícia Federal e do Ministério Público sobre a compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela Petrobras antes de instalar uma CPI sobre o caso na Câmara, como defende a oposição. Alves falou ao chegar ao lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2014, na sede da Conferação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
Segundo Alves, uma CPI meramente para atear fogo em uma questão política em ano eleitoral não é a vontade do País. Ainda de acordo com ele, se houver necessidade mais adiante de uma investigação pelo Congresso haverá uma avaliação da Casa.
Líderes da oposição na Câmara e no Senado se reúnem logo mais, às 15h, para articular a estratégia de criação de uma CPI para investigar a negociação envolvendo a Petrobras e a refinaria nos EUA em 2006. O negócio custou à estatal mais de US$ 1 bilhão, quase 30 vezes o valor pago pela empresa belga Astra para adquirir a mesma refinaria um ano antes.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.