19/12/2013 13:06 - Comunicação
19/12/2013 13:06 - Comunicação
A Câmara dos Deputados aprovou, em Plenário, a criação de um laboratório hacker para estimular a participação de cidadãos em projetos de transparência.
O laboratório contará com espaço físico, acesso e uso livre para qualquer interessado, especialmente programadores e desenvolvedores de softwares.
A medida dá continuidade à experiência da Maratona Hacker, promovida pela Câmara para reunir propostas de aplicativos que aumentam a transparência do trabalho parlamentar e a compreensão do processo legislativo.
Ao todo, 50 desenvolvedores apresentaram 27 projetos.
Os três primeiros colocados receberam, cada um, cinco mil reais, pagos pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo, o Sindilegis.
O projeto vencedor foi o aplicativo "Meu Congresso", com informações sobre os gastos de deputados e senadores.
O segundo colocado foi o aplicativo "Monitora, Brasil", com dados sobre a frequência dos parlamentares em Plenário e as propostas apresentadas por eles.
Já o terceiro colocado foi o projeto "Deliberatório", um jogo de cartas “off line” que simula o processo de discussão e votação na Câmara.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.