22/10/2013 13:23 - Saúde
22/10/2013 13:23 - Saúde
A presidente Dilma Rousseff sancionou há pouco a lei do programa Mais Médicos. Antes disso, o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, anunciou uma mudança nas regras para abertura de novos cursos de medicina.
A ideia é privilegiar locais que tenham infraestrutura para residência médica em atenção básica e urgência e emergência. A lei do Mais Médicos exige que de um a dois anos da residência de todos os formandos em medicina sejam feitos nessas áreas. Segundo Mercadante, há hoje uma especialização precoce dos estudantes.
Sobre o programa Mais Médicos, Dilma Rousseff ressaltou que, para ela, os profissionais brasileiros e estrangeiros são todos latino-americanos, e pediu desculpas aos médicos cubanos que foram vaiados na chegada a Fortaleza. Segundo Dilma, até abril de 2014, o total de médicos vai saltar dos atuais 3,5 mil para 13 mil.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.