03/09/2013 19:20 - Relações Exteriores
03/09/2013 19:20 - Relações Exteriores
Audiência pública conjunta das comissões de Segurança Pública e de Relações Exteriores para ouvir o senador boliviano asilado no Brasil Roger Molina foi suspensa.
O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Otávio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, acredita que a ausência do senador Roger Molina na audiência pública marcada para esta terça-feira foi causada por pressões políticas.
"Eu não tenho dúvida que ele sofreu sérias pressões, eu não tenho a menor dúvida. Há uma questão política séria. O Brasil precisa enfrentar melhor a sua relação com os parceiros internacionais, sobretudo com a Bolívia."
O deputado Otávio Leite chegou à Câmara acompanhado do advogado de Roger Molina, Fernando Tibúrcio. Ele leu nota do senador pedindo o adiamento da audiência e garantindo que em breve será realizada uma entrevista coletiva à imprensa.
"O senador manifesta seu profundo respeito a seus pares, deputados e senadores brasileiros e reitera que estará sempre à disposição do Congresso Nacional brasileiro."
Mais cedo no Senado, o líder da oposição na Câmara de Deputados boliviana, Adrián Oliva, afirmou que o senador não quer se expor antes que sua situação esteja regularizada no Brasil.
"És mas importante su vida como ser humano. E en ese sentido su presencia en Brasil és fundamental."
O senador Roger Molina esteve asilado na embaixada do Brasil na Bolívia durante 15 meses e agora está em um local desconhecido em Goiás. Ele que era líder da oposição no Senado e responde a vinte processos na justiça boliviana, além de uma condenação por desvio de recursos públicos.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.