28/08/2013 14:30 - Segurança
28/08/2013 14:30 - Segurança
A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta quarta-feira proposta que concentra no número 190 as chamadas telefônicas em caso de atendimento de emergência. Pelo texto aprovado, o 190 poderá ser usado em qualquer parte do País para acionar a polícia, os bombeiros, o atendimento médico de urgência, a defesa civil, entre outros serviços. A medida está prevista em projeto de lei (175/11), do deputado Antonio Carlos Mendes Thame, do PSDB de São Paulo, que pretende, com isso, simplificar a vida do cidadão brasileiro.
"No mundo inteiro, todo tipo de emergência tem um número só. Aqui no Brasil, temos inúmeros números, o que é uma imensa dificuldade para a população gravar todos esses números, de acordo com o assunto, com o tipo de perigo. Não tem o menor sentido, a menor racionalidade exigir da população que grave todos esses números."
O texto aprovado retirou do projeto inicial um dispositivo que obrigava as operadoras de telefonia a custear a operação dos serviços de emergência. E também a regra de que o atendimento a emergências seja executado por uma única operadora telefônica.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.