17/07/2013 20:30 - Política
17/07/2013 20:30 - Política
O coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Política, deputado Cândido Vaccarezza, do PT paulista, afirmou que nenhuma proposta que venha a ser aprovada pela Câmara sobre o assunto valerá para as eleições de 2014.
Durante a primeira reunião do grupo, realizada nesta quarta-feira, Vaccarezza afirmou que o prazo é necessário para amenizar as disputas políticas e permitir mudanças em uma área que tem muita resistência entre parlamentares.
"O que nós vamos aprovar de reforma política mais profunda vai valer para 2016 e 2018, algumas questões, podemos experimentar em 2016, vermos o que pode ser ampliado ou modificado para 2018."
O grupo de trabalho terá 90 dias de funcionamento e estabeleceu algumas rotinas de trabalho. Ficou definido, por exemplo, que as reuniões serão realizadas sempre nas manhãs de quinta-feira. Também serão realizadas audiências públicas para ouvir propostas de entidades da sociedade civil com representação nacional.
Na reunião desta quarta, o grupo, que originariamente tinha 14 integrantes, ganhou a participação da deputada Luiza Erundina, do PSB de São Paulo, como representante da bancada feminina.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.