26/03/2013 14:33 - Política
26/03/2013 14:33 - Política
A solução para a polêmica do cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara pode ser resolvida esta tarde. Hoje, os deputados do PSC reúnem-se com a executiva nacional do partido para decidir se mantém ou não o deputado pastor Marco Feliciano, do PSC paulista, à frente do colegiado.
O encontro desta tarde contará com a presença de Feliciano, segundo o líder do partido, deputado André Moura. O líder sinalizou que a legenda poderá indicar outro nome para a presidência da CDH.
(sonora)
Mais cedo, no entanto, André Moura já havia alertado que qualquer decisão do partido, para ser executada, depende ainda de Feliciano, já que ele foi eleito e só ele pode renunciar ao cargo.
A eleição de Feliciano no último dia 7 foi marcada por polêmica. O deputado é acusado de ter feito declarações racistas e homofóbicas. Ele nega as acusações.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, vem intermediando um acordo para solução do impasse. Segundo Alves, o PSC deverá indicar qual providência deverá tomar no caso até as 17 horas de hoje.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.