27/02/2013 21:11 - Política
27/02/2013 21:11 - Política
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, vai se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta quinta-feira para definir a votação dos vetos ao projeto de redistribuição dos royalties do petróleo e a votação do Orçamento 2013. Nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal derrubou a liminar do ministro Luiz Fux que impedia a análise das propostas.
Antes da definição da Justiça, o presidente da Câmara ouviu do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, um apelo para que não seja votado o veto dos royalties. Se o veto fosse derrubado, o Espírito Santo perderia pelo menos R$ 300 milhões em arrecadação, já que ficaria sem a receita dos contratos vigentes.
"É fundamental que não avancemos na derrubada do veto, avancemos num entendimento com a contribuição maior do governo federal e fechemos um acordo que preserve contratos e atenda aos estados não produtores."
O presidente da Câmara participou ainda do ato em comemoração aos dez anos do PT no poder. No encontro, ele disse que o PT é um dos maiores partidos do passado, do presente e do futuro. Henrique Eduardo Alves também celebrou a aprovação do fim do 14º e 15º salários de deputados e senadores.
"Cumprimento cívico e dever desta Casa. Foi um momento em que essa Casa passou por unanimidade. Portanto, encerrou esse episódio e virou-se esta página."
O encontro que vai definir a votação dos royalties e do orçamento está previsto para as 11h30 da manhã.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.