29/10/2012 09:27 - Política
29/10/2012 09:27 - Política
Presidente do TSE considera preocupante a abstenção de 19% no segundo turno da eleição, um aumento de três pontos percentuais em relação ao 1º turno.
A ministra Carmem Lúcia falou que caberá a todos discutir formas para reaproximar estes eleitores da vida política do país.
Carmem Lúcia também lamentou que o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, tenha sido hostilizado por eleitores durante a votação de ontem.
Mas a presidente do TSE não quis fazer comentários sobre o julgamento do mensalão, afirmando que a avaliação que o cidadão faz da justiça não é algo de curto prazo. (Sonora)
A presidente do TSE prometeu que o tribunal vai julgar, antes da diplomação dos eleitos, todas as pendências eleitorais existentes.
De acordo com Carmem Lùcia, 65% das 4 mil e 600 ações foram julgadas. Carmem Lúcia ressaltou que, mais uma vez, a eleição transcorreu em clima de normalidade em todo o país.
A primeira cidade a concluir a votação foi Vitória, no Espírito Santo, que conheceu o nome do novo prefeito, Luciano Rezende, do PPS, 44 minutos após o fechamento das urnas.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.