10/10/2012 14:24 - Política
10/10/2012 14:24 - Política
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, disse nesta quarta-feira que está aguardando o resultado da CPI Mista do Cachoeira para dar encaminhamento ao caso do deputado Carlos Alberto Leréia, do PSDB de Goiás, no âmbito da Câmara dos Deputados.
Em julho último, uma comissão de sindicância da Corregedoria Parlamentar recomendou a abertura de processo por quebra de decoro contra Leréia, mas o presidente da Câmara disse que aguardará o relatório da CPI antes de dar prosseguimento ao caso.
Leréia depôs ontem na CPI e disse que seu relacionamento com o contraventor Carlos Cachoeira é apenas de amizade.
De acordo com as investigações da Polícia Federal, o parlamentar teria recebido dinheiro da organização de Cachoeira.
Segundo Marco Maia, foi importante Leréia ter ido ontem à CPI e ter feito a sua defesa, porque isso dará mais elementos para que o relator forme uma convicção.
Sobre a possibilidade de prorrogação dos trabalhos da comissão, o que adiaria a decisão sobre Leréia para o ano que vem, Marco Maia afirmou que isso foge da sua alçada, pois depende do relator, deputado Odair Cunha, do PT de Minas Gerais.
"Quem deve dar uma posição final sobre se prorroga ou não é o relator. Se o relator já se sentir à vontade, se tiver todos os elementos, todos os dados que ele entender que são relevantes para seu relatório, não acredito que haja necessidade de prorrogar".
O prazo para a conclusão dos trabalhos da comissão terminará em 4 de novembro. Na próxima terça-feira, os dirigentes da CPI vão decidir em conjunto com os líderes partidários se a comissão será prorrogada ou não.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.