04/10/2012 19:20 - Administração Pública
04/10/2012 19:20 - Administração Pública
Um apagão na tarde desta quinta-feira deixou 70% do Distrito Federal sem energia elétrica. O corte no fornecimento atingiu vários prédios da Esplanada dos Ministérios e paralisou o metrô de Brasília. Nas ruas, os semáforos foram desligados, provocando engarrafamentos.
Segundo a Companhia Energética de Brasília, a luz foi restabelecida duas horas depois da queda e a causa foi um incêndio em cabos de uma das linhas de fornecimento.
De acordo com a CEB, a queda de energia desta quinta-feira não está relacionada com o corte no fornecimento de quarta-feira, que atingiu cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além dos estados Acre e Rondônia, na região Norte.
Segundo Furnas, a causa do apagão da quarta-feira foi um curto-circuito ocorrido em um transformador. A administradora de usinas hidrelétricas afirma que ainda investiga o que causou o curto-circuito.
O deputado Antonio Imbassahy, do PSDB baiano, criticou as ocorrências, e acredita em falhas na manutenção. [sonora]
Já o deputado Fernando Ferro, do PT Pernambucano, afirma que é muito cedo para falar em problemas de manutenção. [sonora]
Em entrevista coletiva, o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, disse que o Ministério recomendou a formação de um grupo tarefa para avaliar o sistema de produção e distribuição de energia elétrica, para que ele fique cada vez mais confiável.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.