11/07/2003 19:38 -
11/07/2003 19:38 -
Cartazes turísticos que valorizam mais o contorno feminino do que a paisagem brasileira podem estar com os dias contados. O Projeto (PL 6.090/02) do deputado Orlando Fantazzini, do PT de São Paulo, aprovado recentemente na Comissão de Seguridade Social e Família veda a exposição de mulheres nuas ou em trajes sumários em material de divulgação turística. O objetivo da proposta é evitar a associação do país ao turismo sexual. Segundo o parlamentar, este tipo de publicidade, amplamente divulgada em países da Europa, tem contribuído para a exploração sexul infantil.
SONORA : “ O turismo sexual infantil, ele é instigado, porque vende-se a imagem do Brasil. Se é um país onde a promiscuidade campeia solta, e quem quiser fazer aventuras amorosas, sexuais, com mulheres latinas , as mulatas, é só vir ao Brasil porque aqui tem grande quantidade à disposição e que todas elas se prestam a esse tipo de atividade “.
Para Orlando Fantazzini, as agências de publicidade e de turismo deveriam usar a criatividade e explorar as belezas naturais que o país possui para elaborar a propaganda que será divulgada no exterior. O projeto que proíbe a imagem de mulheres nuas ou em trajes sumários na publicidade do turismo está agora na Comissão de Economia Industria e Comércio, aguardando designação de relator .
De Brasília,Lucélia Cristina .
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.