06/11/2025 17:52 -
06/11/2025 17:52 -
CPMI SOLICITA PROTEÇÃO AO DEPUTADO FEDERAL DUARTE JR APÓS AMEAÇAS. O REPORTER RODRIGO RESENDE, DA RÁDIO SENADO, NOS CONTA QUAIS AS MOTIVAÇÕES.
O vice-presidente da CPMI do INSS, deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA), solicitou proteção policial para ele e a família após receber ameaças do deputado estadual maranhense Edson Araújo.
Edson, também filiado ao PSB, é vice-presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura, que recebeu recursos dos descontos não autorizados nas aposentadorias e pensões do INSS.
Duarte Jr. afirmou que as ameaças não vão intimidar as investigações da CPMI.
"Eu peço muito a ajuda de todos vocês, independente deputados do meu partido, de partidos de esquerda, da direita, porque eu confesso a vocês que não é justo. Nesse país quem cometa crime fica livre, fica impune e quem faz o que é justo, viva num estado de insegurança, de medo, de preocupação, que eu passo a semana toda, assim como vossas excelências aqui em Brasília, preocupado o que que está acontecendo com a minha esposa, onde minha esposa está onde meu filho está. Minha esposa está grávida de 8 meses e eu peço muito ajuda de vossas excelências para que eu possa garantir o mínimo de segurança minha família para que a gente possa continuar com esses trabalhos."
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), acatou o pedido de Duarte Jr.
"O pedido de proteção do deputado Duarte Júnior está sendo deferido por ofício da presidência. Não há necessidade de votação do plenário. Nós vamos oficiar o presidente da Câmara, Hugo Motta, para que junto à Polícia Legislativa faça proteção em Brasília e a Polícia Federal possa fazer a proteção à família e ao nosso vice-presidente no Maranhão."
Duarte Jr recebeu a solidariedade de diversos integrantes da CPMI, inclusive com a sugestão de convocação de Edson Araújo ao colegiado.
Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.