25/09/2025 16:17 - Política
25/09/2025 16:17 - Política
PRESIDENTE DA CÂMARA DIZ QUE AGUARDA CONVERSA DE RELATOR COM BANCADAS PARA DECIDIR SOBRE PAUTA DA ANISTIA. O REPÓRTER É LUIZ GUSTAVO XAVIER.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que ainda não tem uma “temperatura” sobre a proposta da anistia entre as bancadas da Casa. Segundo ele, o relator do texto, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), está conduzindo as conversas com os líderes e faltam alguns partidos para serem ouvidos.
Motta disse que precisa de um tempo para ver o sentimento da Casa para saber se pauta ou não o texto.
“Não tenho uma temperatura de como está a conversa do relator com as bancadas, preciso de um pouco mais de tempo para entender os sentimento da Casa e decidir se pauto ou não o projeto.”
Questionado se teme que a Câmara passe novamente pelo desgaste de aprovar uma proposta impopular com o texto da anistia, com o risco de ser rejeitado pelo Senado, tal como a PEC das Prerrogativas, Motta afirmou que cada Casa tem sua independência e protagonismo.
Hugo Motta disse ainda que não conversou sobre o tema da anistia com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e negou que haja algum sentimento de traição pelo fato de os senadores terem rejeitado a PEC das Prerrogativas.
Da Rádio Câmara, de Brasília, Luiz Gustavo Xavier
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.