27/08/2025 16:56 -
27/08/2025 16:56 -
PRESIDENTE DA CÂMARA DIZ QUE PROJETO DA ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA DEVE SER MANTIDO NO PLENÁRIO. O REPÓRTER LUIZ GUSTAVO XAVIER TEM MAIS DETALHES.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o texto da comissão especial que debateu a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil reais chega forte ao Plenário para ser aprovado. Na avaliação de Hugo Motta, as compensações foram bem debatidas e a proposta da comissão deve ser mantida. Ele deu a declaração em evento promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico e pela rádio CBN.
Segundo o presidente, as iniciativas para mudanças no texto serão analisadas pelos parlamentares com responsabilidade.
“Claro que teremos emendas e destaques que queiram mudar algo, mas pela construção feita, entendo que o texto da comissão possa vir a ser mantido. Temos que aguardar, a politica é dinâmica, é uma Casa plural, mas vamos enfrentar os destaques e as iniciativas para aumentar a bondade do pacote, mas a câmara vai ter responsabilidade”.
No evento, que também discutiu propostas sobre eficiência, sustentabilidade fiscal e valorização do serviço público, Hugo Motta afirmou que a Reforma Administrativa é uma pauta prioritária para a Câmara neste semestre. O parlamentar disse que há um sentimento entre os congressistas de apresentar propostas que entreguem serviços públicos de melhor qualidade, de combate ao desperdício e mais eficiência.
“Nosso intuito não foi fazer uma reforma para perseguir o servidor público, tanto é que nós procuramos não levar em consideração a PEC 32/20, para não haver uma confusão sobre o objetivo. Esse diálogo tem sido feito com responsabilidade.”
Hugo Motta afirmou que vai dar total prioridade à Medida Provisória que garante crédito e diversas formas para socorrer setores impactados pelo tarifaço dos Estados Unidos. O presidente disse ainda que o governo brasileiro tem demonstrado interesse em dialogar com o governo americano, mas não tem visto o mesmo interesse por parte dos Estados Unidos. Segundo ele, a solução é manter o diálogo e a diplomacia.
Da Rádio Câmara, de Brasília, Luiz Gustavo Xavier
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.