25/08/2025 14:04 -
25/08/2025 14:04 -
PRESIDENTE DA CÂMARA CRIA GRUPO DE TRABALHO PARA ANALISAR PROPOSTAS PARA AUMENTAR PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA INTERNET. A REPÓRTER MARIA NEVES TEM MAIS DETALHES.
Mesmo com a aprovação no plenário do projeto com regras para a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para estudar o tema e propor novas medidas legislativas para aumentar proteção de menores de 18 anos na internet.
Cada partido irá indicar dois deputados para integrar o grupo, e caberá ao presidente da Câmara nomear o coordenador. Depois de instalado, o grupo terá 30 dias para concluir o trabalho.
Durante debate no plenário com especialistas e deputados sobre o assunto, Hugo Motta sustentou que a proteção de crianças e adolescentes não é um tema apenas político, mas humano e civilizatório.
“Proteger nossas crianças não é escolha, não é gesto de governo, não é pauta de partido, é obrigação moral, de qualquer pai, de qualquer mãe, de qualquer ser humano que entenda a dimensão do próximo. A própria palavra criança vem de criar, criar exige tempo, exige cuidado, exige respeito. Uma infância roubada não se recupera. Se falharmos nesse dever, que sentido tem a política, que sentido tem um parlamento, que sentido tem viver em sociedade, se não somos capazes de proteger aquilo que nos dá futuro.”
Já estão em análise na Câmara mais de 30 projetos sobre proteção de crianças e adolescentes na internet. Caberá ao grupo de trabalho estudar também essas propostas.
No ato que instituiu o grupo de trabalho, Hugo Motta determina que as despesas logísticas necessárias ao funcionamento das atividades serão custeadas com os recursos destinados ao funcionamento das comissões temporárias especiais.
Da Rádio Câmara, de Brasília, Maria Neves
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.