25/06/2025 21:43 -
25/06/2025 21:43 -
PRESIDENTE DA CÂMARA REAFIRMA COMPROMISSO COM SETORES PRODUTIVOS E COM A RESPONSABILIDADE FISCAL. O REPÓRTER LUIZ GUSTAVO XAVIER TEM MAIS DETALHES SOBRE A FALA.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu propostas que garantam um melhor ambiente de negócios no setor de comércio e serviços no Brasil. Segundo ele, é um setor que representa mais de 70% do PIB nacional e precisa ser valorizado porque pequenos e médios empresários, famílias e comunidades inteiras encontram no comércio local suas fontes de desenvolvimento. Ele participou da agenda legislativa da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços.
“Entre as propostas se destacam a desburocratização do ambiente de negócio, a simplificação tributária, a modernização das relações de trabalho, e a promoção da competitividade entre as empresas.”
Entre os temas principais a serem discutidos no ano, estão a desoneração da folha de pagamentos, a simplificação tributária, medidas de desburocratização, a regulamentação das plataformas digitais de intermediação, como marketplaces e aplicativos de serviço, além do aumento do limite de faturamento do Simples. Atualmente, a Frente Parlamentar de Comércio e Serviços é composta por 196 membros na Câmara e Senado e é considerada uma das principais bancadas temáticas no Congresso.
Da Radio Câmara, de Brasília, Luiz Gustavo Xavier
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.