10/06/2025 18:36 - Administração Pública
10/06/2025 18:36 - Administração Pública
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVA CRIAÇÃO DE SISTEMA DE COMPRAS EXPRESSAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. A REPÓRTER PAULA MORARES ACOMPANHOU A VOTAÇÃO.
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou um projeto que cria o Sistema de Compras Expressas, para a contratação de bens e serviços comuns padronizados pela administração pública (PL 2133/23). A proposta poderá facilitar a compra de remédios, por exemplo.
Foi o que ressaltou a relatora do texto na comissão, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ).
“É um novo sistema que vai transformar e revolucionar a compra especialmente de medicamentos em todo o nosso País, facilitando e melhorando a vida do cidadão.”
O texto aprovado estabelece que regulamento do Poder Executivo ainda deverá dispor sobre itens como as condições de admissão e permanência dos fornecedores; as regras para a inclusão de bens e serviços e para a formação e alteração dos preços; os prazos e métodos para entrega e recebimento dos bens e dos serviços; e as sanções aplicáveis no caso de infrações.
A proposta que cria o Sistema de Compras Expressas já pode seguir para a análise do Senado, a menos que haja recurso para votação pelo Plenário da Câmara.
Da Rádio Câmara, de Brasília, Paula Moraes.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.