27/05/2025 19:41 -
27/05/2025 19:41 -
PARA O PRESIDENTE DA CÂMARA, EQUILÍBRIO DAS CONTAS PÚBLICAS É UMA FORMA DE GARANTIR CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL. O REPÓRTER LUIZ GUSTAVO XAVIER ACOMPANHOU DUAS SOLENIDADES EM QUE ELE FALOU.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o compromisso dos parlamentares em relação à responsabilidade fiscal é inegociável. Segundo ele, o equilíbrio das contas públicas não é somente uma exigência contábil, mas uma forma de garantir crescimento sustentável, estabilidade econômica, geração de empregos e confiança nos investimentos. Hugo Motta participou de sessão em homenagem pelos 65 anos da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a CNDL, e ao dia livre de impostos.
“Ser responsável fiscalmente significa administrar com seriedade os recursos do povo brasileiro, fazer escolhas com critérios, combater o desperdício e garantir que cada real arrecadado chegue à sociedade em forma de serviços públicos adequados.”
Em outra sessão solene, dessa vez no Senado, que celebrou os 120 anos de atuação do Grupo Energisa no setor elétrico brasileiro, o presidente da Câmara, Hugo Motta, defendeu a universalização do acesso à energia elétrica. Ele afirmou que energia elétrica não é apenas uma questão de infraestrutura, mas também de cidadania.
“A luz que chega ao campo, ao hospital, e à casa transforma o cotidiano, abre horizontes e fortalece a dignidade humana, sua presença ou ausência afeta a competividade da economia, a inclusão social, a produtividade da indústria, e o funcionamento dos serviços públicos.”
Para Hugo Motta, o equilíbrio entre a inciativa privada e a supervisão do Estado é fundamental para que o acesso a energia elétrica não seja um privilégio, mas um direito para todos.
Da Rádio Câmara, de Brasília, Luiz Gustavo Xavier
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.