26/05/2025 17:45 -
26/05/2025 17:45 -
PRESIDENTE DA CÂMARA VÊ SEGURANÇA PÚBLICA COMO PRINCIPAL TEMA PARA A POPULAÇÃO. O REPÓRTER LUIZ GUSTAVO XAVIER TEM MAIS DETALHES SOBRE EVENTOS EM QUE ELE PARTICIPOU.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que vai buscar um texto de consenso para aprovar a chamada PEC da Segurança Pública. Segundo Hugo Motta, é indispensável o diálogo com todos os setores: entes federados, comunidade acadêmica, especialistas, forças de segurança e sociedade civil.
Ele participou do 2° Seminário Internacional sobre Segurança Pública, Direitos Humanos e Democracia, em São Paulo. Hugo Motta defendeu um texto que seja firme no combate ao crime organizado, mas respeite os direitos e garantias constitucionais.
“O combate ao crime precisa ser firme, inteligente, legal e legítimo. Quando o Estado cumpre a Constituição, ele se fortalece; quando o Estado cumpre a Constituição, a população se sente protegida.”
Hugo Motta também participou de evento promovido pela Confederação Nacional de Indústria. Lá ele defendeu políticas públicas que criem um ambiente de empreendedorismo e de estímulo à inovação e equilíbrio fiscal nas contas públicas. Hugo Motta afirmou que é importante investir em pesquisa, desenvolvimento e capacitação para que as empresas brasileiras possam competir com corporações de outros países e garantir produtividade, sustentabilidade e geração de empregos qualificados.
“Ser um bom exportador de commodities é muito importante, mas é através da indústria que vamos produzir matéria s com valor agregado e o que vai fazer a verdadeira transformação de vida e da renda das pessoas no nosso País.”
O presidente da Câmara também destacou a criação da Comissão Especial que vai debater a regulamentação do uso da inteligência artificial no Brasil. Para ele, é imperativo que o Brasil busque um protagonismo na transformação digital.
Da Rádio Câmara, de Brasília, Luiz Gustavo Xavier
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.