27/11/2024 20:47 -
27/11/2024 20:47 -
CÂMARA APROVA R$ 2 BILHÕES PARA REDUZIR CUSTOS DE EMPRÉSTIMOS RURAIS NO RIO GRANDE DO SUL. O REPÓRTER CID QUEIROZ ACOMPANHOU.
A Câmara dos Deputados aprovou medida provisória (MP 1254/24) com repasse de 2 bilhões de reais para reduzir o custo dos empréstimos rurais de produtores que tiveram perdas com as enchentes no Rio Grande do Sul.
O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) defendeu a aprovação da MP, que segue agora para o Senado.
“Essa medida provisória ela foi fruto da luta dos agricultores, agricultoras, lavoreiros, plantadores, do homem da roça, do homem do campo. Mas que, foram vítimas nos últimos três anos passados de três secas! E agora neste ano, especialmente do mês de maio da maior enchente da história do Rio Grande, que gerou uma grande tragédia, que levou casas, levou vidas, levou memória, levou história, levou a lavoura!”
Essas despesas não serão registradas para efeito do cumprimento da meta fiscal em razão do decreto de calamidade pública aprovado pelo Congresso em favor do Rio Grande do Sul, por causa das enchentes de maio deste ano.
A medida provisória segue para votação no Senado.
Da Rádio Câmara, de Brasília, Cid Queiroz.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.