28/08/2024 22:13 - Economia
28/08/2024 22:13 - Economia
CÂMARA APROVA PROJETO QUE AMPLIA A PARTICIPAÇÃO DE COOPERATIVAS NO MERCADO DE SEGUROS. O REPÓRTER CID QUEIROZ ACOMPANHOU A VOTAÇÃO.
Deputados e deputadas aprovaram uma proposta que amplia a participação de cooperativas no mercado de seguros. Segundo o governo, o objetivo da proposta é suprir demandas não atendidas por seguradoras tradicionais. Atualmente, as cooperativas só podem oferecer seguros agrícolas, de saúde e de acidentes do trabalho. O deputado Bohn Gass (PT-RS) argumenta que a proposta pode reduzir os preços dos seguros no País.
“Nós temos hoje uma situação que os seguros de carros e caminhões são caros! E tem o percentual de adesão baixo comparado internacionalmente a situação de seguros. Então, é importante que possa oferecer-se segurança, preços mais baixos pra adesão, e que o processo cooperativo que está posto aqui de associações, de cooperativas possa ser implementado com mais força”.
O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), elogiou o trabalho do relator, deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP) na aprovação da proposta.
“Dialogou com o governo, com a Susep, com a própria Confederação Nacional de Seguros, com as cooperativas que passam, a partir dessa aprovação a ter o direito de entrar nesse setor que é tão importante para o setor produtivo do País. Essa aprovação, deputado Vinícius, vai trazer competitividade no Brasil e com isso vamos ter a redução do custo dos seguros para o setor produtivo, a exemplo agro”.
O projeto que amplia a participação de cooperativas no mercado de seguros segue agora para votação no Senado.
Da Rádio Câmara, de Brasília, Cid Queiroz.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.