28/08/2024 20:36 -
28/08/2024 20:36 -
CÂMARA APROVA MUDANÇAS NA LEI GERAL DO TURISMO COM ESTÍMULOS PARA INVESTIMENTOS EM COMPANHIAS AÉREAS, REGRAS FLEXÍVEIS DE HOSPEDAGEM E NORMAS PARA RESPONSABILIZAÇÃO DE AGÊNCIAS DE VIAGENS. O REPÓRTER CID QUEIROZ ACOMPANHOU A VOTAÇÃO.
O setor de viagens e eventos representa um em cada quatro empregos gerados no Mundo todo. Para dinamizar os investimentos do setor no Brasil, a Câmara aprovou mudanças na Lei Geral do Turismo. Entre as novidades estão: melhoria nas condições para empréstimos a companhias aéreas, normas de responsabilização de agências de viagens, flexibilização de regras de hospedagem e incentivo à criação de Áreas Especiais de Interesse Turístico. O relator do projeto, deputado Paulo Azi, do União da Bahia, destacou os principais pontos do texto, que segue agora para sanção presidencial.
“O estímulo à participação e ao envolvimento das comunidades e populações tradicionais no desenvolvimento sustentável da atividade turística; o apoio à prevenção e ao enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes e a outros abusos que afetem a dignidade humana no turismo brasileiro; e o incentivo à pesquisa e à produção científica relacionadas ao turismo”.
O texto que modifica a Lei Geral do Turismo permite que microempreendedores individuais, as sociedades limitadas unipessoais e as associações privadas também sejam considerados prestadores de serviços turísticos.
Da Rádio Câmara, de Brasília, Cid Queiroz.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.