06/03/2024 22:45 - Política
06/03/2024 22:45 - Política
PEDRO AIHARA É O NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA. WELITON PRADO ASSUME A DE DEFESA DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. A REPÓRTER PAULA MORAES ACOMPANHOU.
O deputado Pedro Aihara (PRD-MG) foi eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Ao assumir a presidência, Aihara destacou a importância de pensar políticas públicas para essa população.
“Que a gente possa ampliar boas iniciativas, fazer um trabalho de fiscalização com responsabilidade, produzir questões técnicas que de fato contribuam para a vida dessas pessoas, porque no final das contas fazer boa política pública é cuidar de gente. Eu acho que os idosos, pela contribuição deles, pela história de vida deles, merecem, acima de tudo, por um compromisso moral e ético, a nossa melhor contribuição, a nossa mais qualificada ideia.”
Bombeiro militar e deputado de primeiro mandato, Aihara era porta-voz da corporação e ficou conhecido por dar notícias dos resgates após a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, quando 272 pessoas morreram após uma barragem da empresa Vale romper.
Entre outras atribuições, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa debate e vota propostas relacionadas a denúncias de violações de direitos da pessoa idosa e políticas públicas voltadas à população 60.
Na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, foi eleito presidente o deputado Weliton Prado (Solidariedade-MG).
O parlamentar está no quarto mandato de deputado federal. Antes foi vereador em Uberlândia, e duas vezes deputado estadual em Minas Gerais.
A comissão trata das mais diversas matérias de interesse das pessoas com deficiência, recebe e avalia denúncias relativas à ameaça ou à violação de seus direitos, e acompanha pesquisas e estudos científicos que visem melhorar suas condições de vida.
Da Rádio Câmara, de Brasília, Paula Moraes.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.