06/03/2024 20:58 - Agropecuária
06/03/2024 20:58 - Agropecuária
DEPUTADO VICENTINHO JUNIOR ASSUME A COMISSÃO DE AGRICULTURA DA CÂMARA. O REPÓRTER JOSÉ CARLOS OLIVEIRA ACOMPANHOU A ELEIÇÃO.
O deputado Vicentinho Júnior (PP-TO) foi eleito presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Ele tem 39 anos, é empresário, chegou à Câmara em 2015 e está no terceiro mandato consecutivo de deputado federal. Já empossado, Vicentinho Junior fez discurso por “pacificação” e incentivo ao agro, a fim de que o setor se mantenha como o que chama de “mola propulsora da economia” brasileira.
“A nossa bandeira é a defesa de uma bandeira que gera alimento, renda e emprego, que é o nosso agro brasileiro. Com os parlamentares da bancada da esquerda, cuidaremos dos pequenos produtores rurais, que precisam da atenção de uma ATER forte e de uma Embrapa fortalecida. Mas, também lutaremos muito por seguro rural e fomentos necessários para que o grande produtor rural, pecuarista e agricultor não se sintam e não sejam aqui prejudicados”.
Vicentinho Junior recebeu amplo apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária. O presidente da FPA, deputado Pedro Lupion (PP-PR), antecipou alguns dos temas prioritários, mesmo diante do calendário pressionado pelas eleições municipais.
“Que a gente consiga avançar em temas importantes para a agropecuária nacional em um ano que promete ser muito difícil para todos nós, produtores rurais, diante da tempestade perfeita se formando: preço de commodities despencando, custos ainda muito altos e quebra de safra sem precedentes na maioria dos estados. É por aqui que passam os projetos que a gente vai precisar, como prorrogação de dívidas, renegociação e securitização”.
Além da frente parlamentar, o novo presidente da Comissão de Agricultura, Vicentinho Junior, anunciou a intenção de contar com a colaboração do INCRA e da CNA, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.
Da Rádio Câmara, de Brasília, José Carlos Oliveira
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.