Painel Eletrônico
Dep. Paula Belmonte: Ação dos pais pode impedir erotização precoce de crianças e adolescentes
24/05/2021 -
-
Entrevista - Dep. Paula Belmonte (Cidadania-DF)
Deputados estão debatendo propostas contra a erotização precoce de crianças e adolescentes, no âmbito da comissão externa criada para acompanhar ações e programas do governo federal voltados para a infância. Coordenadora do colegiado, a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), alerta que os pais devem estar sempre atentos às relações estabelecidas pelos seus filhos através da tecnologia, neste período de distanciamento social provocado pela pandemia de Covid-19.
A parlamentar explica que as aulas on-line e as interações entre as crianças por aplicativos podem representar a porta de entrada para hackers que expõem conteúdos eróticos ou pornográficos, e ainda conseguem extrair dados pessoais e mapear a rotina de quem é vulnerável a esquemas ilícitos.
Paula Belmonte ainda aponta que é preciso deixar de normalizar condutas sexualizadas, que muitas vezes estão presentes na publicidade ou nas letras de músicas. Por último, a deputada estimula que pais e responsáveis utilizem canais como o Disque 100 e os conselhos tutelares para denunciarem atitudes suspeitas cometidas tanto pelo meio virtual quando presencialmente.
Apresentação – Marcio Achilles Sardi