Mulheres de Palavra

Mulheres e as Mudanças Climáticas

Mulheres e as Mudanças Climáticas

12/11/2021 - 18h00

  • Mulheres e as Mudanças Climáticas

Segundo a ONU, as mulheres estão mais vulneráveis às emergências climáticas, por causa da pobreza e de outras situações de exclusão econômica e social que atingem em grande medida essa população em todo o mundo. Ao mesmo tempo, elas são parte fundamental da solução dos problemas causados pelo aquecimento global. Com seus saberes, podem trazer a diversidade que falta para as políticas que tentam frear as mudanças do clima.

Entrevistas nesta edição: Vanessa Sampaio, gerente de projetos de Empoderamento Econômico da ONU Mulheres no Brasil; Isabel Drigo, do Ima Flora; Claudia Valenzuela, representante do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS); Clementine Tribouillard, diretora de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID; Ana Moser, da organização Atletas pelo Brasil e ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei; Luma Costa, da Confederação Nacional de Municípios; e a deputada Angela Amin (PP-SC).

Produção: Cristiane Baker

Reportagem:  Claudio Ferreira, Paula Bittar e Vera Morgado

Trabalhos Técnicos: Nilton Gomes

Apresentação e Edição: Vera Morgado

Coluna semanal sobre direitos das mulheres em debate na Câmara e na sociedade. Uma parceria da Rádio Câmara com o Observatório Nacional da Mulher na Política.

Quinta-feira, às 8h, no programa Painel Eletrônico. Reprise em 4 horários: sexta, às 18h; segunda, às 11h; terça, às 22h45; e quarta, às 6h. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.