Mulheres de Palavra

Acolhimento e paternidade

Acolhimento e paternidade

17/07/2020 - 18h00

As crianças e os adolescentes têm direito à convivência familiar e comunitária. Esse é um dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, que acaba de completar 30 anos. Mulheres de Palavra traz relatos de jovens sobre a vida em uma instituição de acolhimento e apresenta um programa que oferece a alternativa do cuidado na casa de uma família temporária. O programa fala, ainda, sobre o medo que os homens sentem quando se tornam pais.

Entrevistas nesta edição:
psicóloga e coordenadora do programa Família Acolhedora, da Aconchego Júlia Salvagni; psicólogo e coordenador do grupo Pai na Roda Marcelo Marinho; pai e frequentador do grupo Pai na Roda Renato Tenório; voluntário do programa Família Acolhedora, da Aconchego Roberto Pojo e os adolescentes e jovens Ana Paula, Cauã Martins, Guilherme Augusto, Juliana.

Produção - Cristiane Baker
Reportagens - Verônica Lima e André Amaro
Trabalhos técnicos - Nilton Gomes
Apresentação - Verônica Lima
Edição - Marcio Achilles Sardi

Coluna semanal sobre direitos das mulheres em debate na Câmara e na sociedade. Uma parceria da Rádio Câmara com o Observatório Nacional da Mulher na Política.

Quinta-feira, às 8h, no programa Painel Eletrônico. Reprise em 4 horários: sexta, às 18h; segunda, às 11h; terça, às 22h45; e quarta, às 6h. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.