Rádio Câmara

Feijoada Completa

Projeto musical Trilho Elétrico reúne Minas e Bahia – Bloco 3

17/02/2023 - 14h00

  • Projeto musical Trilho Elétrico reúne Minas e Bahia – Bloco 3

Bloco 1 - Feijoada Completa destaca a importância do combate à violência contra a mulher em espaços de diversão, como casas de show e boates, por meio de campanhas de conscientização e ações efetivas de proteção. Considerando apenas os projetos apresentados nesta nova legislatura, ao menos quatro proposições em tramitação na Câmara tratam do tema. Para saber mais sobre o assunto, conversamos com a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), uma das autoras do projeto que institui o Protocolo Não Se Calem (PL 100/2023) e obriga espaços públicos e privados de lazer a implementar medidas de proteção de mulheres em situação de risco ou violência sexual nas dependências de seus estabelecimentos.

Bloco 2 - Para quem prefere ler um livro em lugar de participar das festividades carnavalescas, teremos duas ótimas dicas literárias no quadro Casa das Palavras, com o jornalista Beto Seabra.

Bloco 3 - No quadro Sons e Tons, o tom é mesmo de carnaval. E o Feijoada aproveita para conversar com o cantor, compositor e idealizador da banda Trilho Elétrico, Rodrigo Borges, que vai falar sobre esse projeto que une Minas Gerais e Bahia para arrastar os foliões e conta com a participação de músicos mineiros e baianos. Rodrigo faz parte da nova geração do Clube da Esquina, filho de Marilton Borges e sobrinho de Lô Borges.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Cristiane Baker

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00