Feijoada Completa
Marco da 1ª infância; maquiagem infantil; trabalho escravo; jazz
15/05/2026 - 14h00
-
Marco da 1º infância; maquiagem infantil; trabalho escravo; jazz– Programa completo
-
Câmara debate dez anos do Marco Legal da Primeira Infância - Bloco 01
-
Os riscos do uso precoce de maquiagem infantil - Bloco 02
-
Deputados debatem desafios no combate ao trabalho escravo no Brasil - Bloco 03
-
Caldo Cultural: 10 anos do Buraco do Jazz- Bloco 04
-
Caldo Cultural: 10 anos do Buraco do Jazz- Bloco 04
Bloco 1 - Nesta semana, o programa Feijoada Completa vai tratar dos dez anos do Marco Legal da Primeira Infância — legislação que estabelece princípios para a proteção e o desenvolvimento das crianças. Em uma década, o Marco Legal transformou o conhecimento científico em políticas públicas, reconhecendo que os primeiros seis anos são a maior janela de oportunidades para o desenvolvimento humano integral.
Nossos convidados para falar sobre o assunto são o Deputado Dr. Zacharias Calil (MDB-GO) e Ikaro Flávio De Freitas Cosme , coordenador de Programas Intersetoriais do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.
Bloco 2 – No segundo bloco temos o quadro “O que diz a nossa música”, com Márcio Salema. E, também, uma reportagem enviada pela Rádio Câmara de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, sobre os riscos do uso precoce de maquiagem e produtos de skincare infantil foi escrita de forma correta, com as devidas correções de português e pontuação.
Bloco 3 - Neste bloco, traremos detalhes sobre a audiência pública que debateu sobre o combate ao trabalho escravo. O Governo Federal resgatou 2.772 pessoas em situação de trabalho análogo à escravidão no Brasil em 2025. Para saber mais sobre o assunto nossos convidados são o Deputado Reimont (PT-RJ) e Eduardo Reiner, Auditor Fiscal do Trabalho da Associação Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.
Bloco 4 - No Caldo Cultural o destaque de hoje é o aniversário de dez anos do Buraco do Jazz, projeto que democratizou o gênero em Brasília e que, neste ano, celebra uma década ocupando a cidade com arte, cultura e convivência.
Lista de Músicas:
- A grande família - Dudu Nobre
- Família- Titãs
- Pais e Filhos - Legião Urbana
- Meu Irmão - Toquinho
- Duas Mães (Lan Lanh) - Lan Lanh E Nanda Costa
- Avohai- Zé Ramalho
- Teu Chá - A Banda Mais Bonita Da Cidade
- Papai me Empresta O Carro - Rita Lee
- Mãe preta - Virginia Rosa
- Dona Cila - Maria Gadú
- Candeeiro De Vovó - Nilze Carvalho
- Mãe - Arlindo Cruz
- E meu Pai - Raul Seixas
Produção: Lucélia Cristina
Edição e apresentação: Cláudio Ferreira e Val Monteiro
Produção: Lucélia Cristina e Mércia Maciel