Rádio Câmara

Feijoada Completa

Quem Vai Catar essa Copa: como vai funcionar o sistema de marcação automática de impedimentos? - Bloco 2

05/08/2022 - 21h00

  • Quem Vai Catar essa Copa: como vai funcionar o sistema de marcação automática de impedimentos? - Bloco 2

Bloco 1 - Feijoada Completa fala sobre o projeto de lei (PL 252/03) que estabelece regras para os concursos públicos para contratação de servidores federais. Estados e municípios poderão definir normas próprias. O substitutivo, do deputado Eduardo Cury (PSDB-SP), aprovado pelo plenário da Câmara nesta quinta-feira, estabelece que os concursos públicos deverão realizar avaliação por provas, ou provas e análise de títulos. Também será possível a etapa de curso de formação. O objetivo será avaliar conhecimentos, habilidades e competências para o cargo em questão. O texto segue para o Senado. Para saber mais sobre o assunto, conversamos com o deputado Tiago Mitraud (Novo-MG), um dos autores do pedido para que o projeto tramitasse em regime de urgência.

Bloco 2 - No quadro quem Vai Catar essa Copa, o jornalista Márcio Achilles Sardi comenta a marcação automática de impedimentos, que será introduzida no mundial deste ano, e traz outras novidades.

Bloco 3 - No quadro Conversa Bistrô, o destaque é o 34º Congresso Abrasel - “Cozinha do Cerrado, da teoria à prática”. O evento liderado pela revista Prazeres da Mesa e pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) traz grandes nomes da cozinha nacional e local para enriquecer a programação com aulas-show, apresentando tendências gastronômicas e os principais restaurantes do país.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE