Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Professor Joziel: Políticas para as pessoas com deficiência dependem de infraestrutura nos municípios

04/05/2022 -

  • Entrevista - Dep. Professor Joziel (Patriota-RJ)

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência vai trabalhar para tornar efetivas nos municípios as políticas votadas pelo Congresso Nacional para o segmento, segundo revela o novo presidente do colegiado, o deputado Professor Joziel (Patriota-RJ). O parlamentar aponta que as pessoas precisam tomar conhecimento sobre os avanços legais em seu favor, pois muitas vezes os direitos existem mas não são aproveitados pelas pessoas com deficiência.

O deputado avalia também que é necessário fazer um diagnóstico real sobre as condições e necessidades de cada município, para potencializar as políticas públicas, porque as famílias apelam aos serviços municipais em busca de atendimento.

Professor Joziel aponta que, da mesma forma que causou prejuízos na educação, na geração de empregos, na saúde e na economia, a pandemia de coronavírus acentuou muitos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência. Mas o parlamentar avalia que é preciso dividir as atribuições do colegiado para multiplicar os resultados dos trabalhos da comissão, mesmo em ano eleitoral, e também comenta que a pauta do colegiado, em geral, é resultado de consenso entre os parlamentares.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo