Rádio Câmara

Fatos e Opiniões

Gás social, inteligência artificial, proibição de eutanásia de cães e gatos e punição para quem postar vídeos de rachas

01/10/2021 - 20h30

  • Gás social, inteligência artificial, proibição de eutanásia de cães e gatos e punição para quem postar vídeos de rachas

Entre os principais debates na Câmara, nesta semana, estão o projeto que cria o benefício do Gás Social, voltado a famílias de baixa renda; a prorrogação de incentivos fiscais ao comércio; e algumas regras para permitir a transferência de recursos da União para estados e municípios sem que as verbas entrem no cálculo do teto de gastos estaduais e municipais. Os deputados também votaram diretrizes para o desenvolvimento da inteligência artificial; a possibilidade de punição para quem posta vídeos de rachas e pegas em redes sociais; e a proibição de eutanásia de cães e gatos por centro de zoonoses e canis públicos.

No Congresso Nacional, os parlamentares votaram mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias para permitir o pagamento a partir de novembro do Auxílio Brasil, programa do governo federal que vai substituir o Bolsa-família. Foram derrubados, além disso, 11 vetos presidenciais; entre eles, o que permite a união de partidos políticos em federações a partir das próximas eleições. Uma sessão solene do Congresso também promulgou uma emenda constitucional com novas regras para as próximas eleições, como o incentivo a candidaturas de mulheres e negros.

Sonoplastia - Tony Ribeiro
Apresentação - Marcio Achilles Sardi
Edição - Ana Raquel Macedo

Com linguagem atraente, o programa apresenta uma coletânea dos discursos feitos em Plenário ao longo da semana, editados por tema.

Sexta às 21h e sábado às 6h