Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Paulo Ganime: Reforma administrativa tem impacto positivo na redução da despesa pública

24/09/2021 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Paulo Ganime (Novo-RJ)

Líder do Novo na Câmara, o deputado Paulo Ganime (Novo-RJ) considera que a reforma administrativa poderia avançar ainda mais em relação ao parecer aprovado em comissão especial, a começar pela inclusão de membros do Poder Judiciário nas novas regras, o que ele ainda espera que aconteça durante a análise da matéria no Plenário da Câmara. O parlamentar avalia ainda que benefícios dos atuais servidores que não são direitos adquiridos também poderiam ser suprimidos, para não gerar distorções entre os atuais e os novos funcionários.

Na visão do deputado, a reforma administrativa terá impacto positivo para a credibilidade internacional do país, além de permitir a redução de despesas públicas, contribuindo para o equilíbrio fiscal sem a necessidade de aumento de impostos, como fez o governo para viabilizar o financiamento de programas sociais.

Paulo Ganime cita especialmente a regulamentação da avaliação de desempenho, que permite a demissão de servidores que não cumpram suas atribuições; os convênios de cooperação com empresas privadas; a as contratações temporárias por até 10 anos para o atendimento de demandas ao cidadão que não têm caráter permanente.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo