Rádio Câmara

Reportagem Especial

Empregabilidade dos Trabalhadores mais Velhos -Capítulo 2

17/08/2021 - 08h00

  • Empregabilidade dos Trabalhadores mais Velhos -Capítulo 2

Capítulo 1

A pandemia tornou o mercado de trabalho ainda menos receptivo para o trabalhador acima de 50 anos. Mas é preciso uma mudança cultural e mais investimentos de empresas e de governos na contratação de pessoas mais velhas diante do envelhecimento acelerado da população.

Capítulo 2

Algumas empresas estão se abrindo para a diversidade geracional em suas estruturas de trabalho com as recentes transformações tecnológicas do mundo. Para a realocação dessa mão de obra, as empresas estão exigindo atualização e reciclagem dos profissionais 50 +.

Entrevistas neste capítulo: Sergio Serapião, diretor da plataforma Labora; Irio Krueger, administrador de empresas; Sofia Piantavini, analista de soluções customizadas.

Capítulo 3

Alguns países europeus estão reestruturando suas legislações trabalhistas para adequá-las aos trabalhadores com mais de 50 anos. No Brasil, entre as propostas para dinamizar o mercado de empregos para essa fixa etária, está a recém aprovada Medida Provisória que permite condições especiais para empresas contratarem pessoas com mais de 55 anos.

A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

De segunda a sexta, às 3h, 7h40 - dentro do programa Painel Eletrônico - e 23h