Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Nilto Tatto: Proteção da Mata Atlântica garante a preservação de nascentes de mananciais

27/05/2021 -

  • Entrevista - Dep. Nilto Tatto (PT-SP)

No dia nacional da Mata Atlântica, o deputado Nilto Tatto (PT-SP), integrante da Comissão de Meio Ambiente e também da comissão externa que acompanha as queimadas em biomas brasileiros, defende a retomada de programa de controle do desmatamento no país, criado na década passada e suspenso no atual governo. O deputado afirma que a interrupção do processo de desmatamento não apenas na Mata Atlântica, mas também na Amazônia e no Pantanal, depende de ações incisivas de fiscalização e controle pelo poder público, a começar pelo governo federal e pelo Ministério do Meio Ambiente, em iniciativas articuladas com as administrações estaduais e municipais.

Em seguida, o parlamentar reitera a necessidade de programas, inclusive por parte da iniciativa privada, para incentivar a preservação e estimular a restauração de áreas degradadas.

Nilto Tatto reforça que a recuperação da mata atlântica contribui para a qualidade de vida da população que habita o bioma, porque permite a preservação e a restauração de nascentes de água que abastecem as áreas urbanas. A Mata Atlântica corresponde a 15% do território nacional e agrega mais de 70% da população brasileira.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo