Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. José Ricardo: Reforço da estrutura hospitalar na Região Amazônica pode salvar vidas

10/05/2021 -

  • Entrevista - Dep. José Ricardo (PT-AM)

Audiência pública na Câmara debate a situação da pandemia de Covid-19 na Amazônia, e o autor do pedido para a reunião, o deputado José Ricardo (PT-AM), alerta que a estrutura hospitalar é deficitária, com leitos de UTI concentrados nas capitais dos nove estados da região. O parlamentar aponta que o poder público deve investir na infraestrutura de defesa civil, que pode servir tanto para agilizar as ações de combate ao coronavírus quanto para minimizar os efeitos do período de enchentes na bacia do Rio Amazonas.

José Ricardo defende ainda o fortalecimento da Secretaria Especial de Saúde Indígena, que vem sofrendo com reduções orçamentárias nos últimos anos. Ele também se preocupa com o atendimento às populações ribeirinhas e às comunidades quilombolas, em geral habitantes de áreas de difícil acesso, distantes dos grandes centros da região.

O parlamentar, junto com outros deputados, é autor de proposta de implantação de usinas de oxigênio em todas as unidades de saúde, especialmente nas regiões mais remotas, para evitar a repetição do que aconteceu no ano passado em Manaus, capital do Amazonas, quando muitas pessoas morreram pela falta de oxigenação necessária.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE