Rádio Câmara

Salão Verde

Polêmicas ambientais

Polêmicas ambientais

10/05/2021 - 12h00

O meio ambiente tem sido alvo de várias polêmicas e muitas delas têm se refletido em debates acalorados, denúncias graves e mobilizações diversas no Parlamento. Orçamento, legislação, metas climáticas, fiscalização, gestão e propostas legislativas compõem um caldeirão efervescente refletido nas atuais discussões da Câmara dos Deputados. Salão Verde descortina as principais polêmicas ambientais que envolvem governistas, opositores e ambientalistas. Diante do volume de controvérsias e supostas irregularidades, a oposição se mobiliza pela instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre crimes ambientais. Já os governistas enxergam os opositores como “detratores públicos” e “ambientalistas de palanque”.

Pontos de vista nesta edição: delegado Alexandre Saraiva, coordenador da Operação Handroanthus da Polícia Federal, responsável pela maior apreensão de madeira ilegal no país; Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Deputados: Carla Zambelli (PSL-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente; Rodrigo Agostinho (PSB-SP), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista; Aline Sleutjes (PSL-PR), presidente da Comissão de Agricultura; Joenia Wapichana (Rede-RR), coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas; Joaquim Passarinho (PSD-PA), vice-líder do governo; Paulo Teixeira (PT-SP), vice-líder da oposição; e Célio Studart (PV-CE), vice-líder do partido.

Produção - Lucélia Cristina
Edição e apresentação - José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h; terça, 6h; sexta, 12h; e domingo, 10h.