Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Mariana Carvalho: Brasil tem chances de imunizar toda a população até o final do ano

27/04/2021 -

  • Entrevista - Dep. Mariana Carvalho (PSDB-RO)

Com os novos contratos estabelecidos pelo poder público com laboratórios farmacêuticos, inclusive através de consórcios estaduais, o Brasil pode vacinar toda a população até o final do ano contra a Covid-19, segundo a estimativa da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO). A parlamentar espera também que, até setembro, todas as pessoas dos grupos prioritários e de risco já tenham recebido as duas doses de imunizantes.

Os deputados da comissão de enfrentamento à Covid-19 debatem, com a participação de representantes do governo e também das próprias farmacêuticas, a situação de três imunizantes. A vacina Pfizer/BioNTech, que já tem registro definitivo no Brasil, teve 100 milhões de doses adquiridas pelo governo federal, que encaminha a compra de mais 100 milhões. A Janssen obteve autorização para uso emergencial e deve entregar 38 milhões de unidades. Já sobre a vacina Sputinik, que já teve 37 milhões de doses compradas pelo Consórcio Nordeste e mais 10 milhões pela União, a deputada Mariana Carvalho espera que a audiência pública da comissão encaminhe uma solução para autorizar sua utilização no país.

Apresentação: Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE