Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Evair Vieira de Melo: privatização da Eletrobrás visa prestação de serviços com mais qualidade para o consumidor final

25/02/2021 -

  • Entrevista - Dep. Evair Vieira de Melo (PP-ES)

Na visão do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), vice-líder do governo, a privatização da Eletrobrás tem como principal objetivo a prestação de serviços com mais qualidade para o consumidor final. E o deputado garante que as tarifas não vão aumentar, mesmo com a implantação da lógica privada de lucros no setor energético, porque as discussões em torno da venda das ações da companhia incluem a elaboração de regulamentações e o reforço da fiscalização por parte da Aneel, a agência reguladora da área.

O parlamentar considera que a venda de ativos públicos faz parte de um novo entendimento que engloba toda a reforma da máquina pública brasileira e a abertura econômica. Para Evair Vieira de Melo, além de o setor estatal enfrentar dificuldades para a realização de investimentos, não faz sentido que os governos atuem em setores que podem ser liderados pela iniciativa privada.

Ainda segundo Evair Vieira de Melo, a proposta encaminhada pelo governo garante a proteção de áreas estratégicas do sistema energético, essenciais à soberania nacional, como a manutenção da Eletronuclear e também da Itaipu Binacional. O governo ainda vai ter poder de veto sobre decisões estratégicas com impacto sobre o setor elétrico.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo