Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Capitão Augusto: qualquer pessoa que preencha os requisitos pode comprar uma arma

15/12/2020 - 09h25

  • Entrevista - Dep. Capitão Augusto (PL-SP)

O deputado Capitão Augusto (PL-SP) acredita que o cidadão tem o direito de se defender do aumento da criminalidade e reconhece que o efetivo policial no Brasil é reduzido em todos os estados, especialmente na zona rural. Para ele, qualquer pessoa que preencha os requisitos pode comprar uma arma, e o decreto do governo federal, que isenta de impostos a importação de armamentos, pode ampliar a oferta de produtos com mais eficácia e a preços mais acessíveis.

Por isso, o parlamentar contesta também os argumentos de que a medida vai prejudicar a economia, pois em sua opinião os fabricantes nacionais precisam melhores a qualidade de seus serviços para competir com as companhias estrangeiras. Ele alega que vários outros produtos importados são livres de tributação, sem que o Supremo Tribunal Federal acolha ações que derrubem a isenção.

O deputado, que preside a frente parlamentar da segurança pública, é autor ainda de projeto que isenta de tributos a compra de armas para profissionais de segurança, com o objetivo de garantir que os policiais tenham armas melhores do que as fornecidas pelo Estado, em sua opinião “obsoletas e ruins”. Ele acredita que em 2021 será possível votar projetos que aumentem as possibilidades de compra de armas pela população, a depender das novas mesas diretoras da Câmara e do Senado.

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE