Rádio Câmara

Feijoada Completa

Audiência debate acesso de pessoas com deficiência a órteses e próteses

06/09/2019 - 14h00

  • Audiência debate acesso de pessoas com deficiência a órteses e próteses

  • Por Dentro do Plenário: Resumo da semana

  • Comissão de Cultura debate política do governo para o setor de audiovisual

  • Câmara participa da 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio

O acesso de pessoas com deficiência a órteses e próteses foi tema de audiência pública nas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e subcomissão de Saúde da Comissão de Seguridade Social e Família. Órteses são equipamentos que ajudam a corrigir as limitações causadas pela deficiência, mas que não estão fixadas ao corpo da pessoa, como as cadeiras de roda, bengalas, muletas e óculos. Já as próteses substituem partes do corpo, como as pernas mecânicas. Os parlamentares mostram preocupação com as dificuldades encontradas pelos pacientes do SUS para ter acesso a esses equipamentos.

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com a deputada Tereza Nelma (PSDB – AL), autora do requerimento para a realização do debate, e com Maria Aparecida Ferreira de Mello, pós-doutora em Ciências da Reabilitação e Tecnologia Assistiva pela Universidade da Florida.

Também nesta edição, vamos falar sobre a produção de conteúdo audiovisual no Brasil. Em audiência pública, deputados discutiram a política que vem sendo adotada pelo governo para esse setor.

Outro tema que será tratado nesta sexta é a utilização, pelas companhias telefônicas e provedores de Internet e TV por assinatura, de cabos nos postes de energia elétrica no País.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre esportes e literatura.

Contamos com a sua audiência e com a sua participação! Envie para nós suas críticas, sugestões, perguntas para os nossos convidados, enfim, dê a sua opinião! Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br. Você pode ainda enviar sua mensagem pelo Whatsapp da Rádio Câmara: (61) 99978-9080. O Feijoada Completa vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 14h (horário de Brasília), ao vivo!

Apresentação - Edson Júnior

Produção - Lucélia Cristina

 

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00