Rádio Câmara

Feijoada Completa

Prioridades da agenda legislativa para mulheres

09/03/2018 -

  • Prioridades da agenda legislativa para mulheres (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário (bloco 2)

  • Mulheres e o mercado de trabalho (bloco 3)

  • Caldo Cultural: Festival Internacional de Compositoras (bloco 4)

Propostas que defendem os interesses da bancada feminina na Câmara foram apreciadas nesta semana, por causa do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Os temas votados garantem mais rigor para a punição dos crimes de estupro, abuso em transporte público e outros crimes sexuais; perda do direito sobre a família de parentes culpados de crimes; e criação de um comitê para tratar de assédio na Câmara.

Para saber mais sobre as prioridades da agenda legislativa para as mulheres, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG ), procuradora-adjunta da bancada feminina, e com Joluzia Batista, assessora técnica do Cfemea.

Vamos tratar também sobre o mercado de trabalho para as mulheres. Dentro do grande grupo de mulheres – mais da metade da população brasileira –, as negras são as que mais sofrem na hora de conseguir um emprego.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre o que acontece em Brasília nas áreas da arte e da literatura.

No destaque musical, uma seleção de músicas compostas e cantadas por mulheres.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os nossos convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo WhatsApp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação: Paula Bittar e Cláudio Ferreira

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00