Feijoada Completa

Coleta de assinaturas de apoio a projetos de lei de iniciativa popular poderá ser feita pela Internet

Estreia: 16/02/2018

  • Coleta de assinaturas de apoio a projetos de lei de iniciativa popular poderá ser feita pela Internet (bloco 1)

  • Por dentro do Plenário: Intervenção Federal no Rio de Janeiro muda pauta de votações em Plenário (bloco 2)

  • Brasil de Ponta a Ponta: turismo de aventura no Jalapão (bloco 3)

  • Atravessar Fronteiras: África do Sul (bloco 4)

Cidadão poderá assinar, pela internet, projetos de Lei de Inciativa Popular. A nova ferramenta, ainda em desenvolvimento, também possibilitará o acompanhamento da tramitação da proposta no Congresso. A mudança está entre as sugestões apresentadas durante a discussão da reforma política. A comissão especial que discutiu a matéria no ano passado aprovou relatório sobre os mecanismos de democracia direta e sugeriu projeto de lei com novas regras para plebiscitos, referendos e projetos de lei de iniciativa popular.

Para saber mais sobre a proposta, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o ex vice-presidente da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Marcus Pestana (PSDB/MG), com o assessor técnico do departamento de comissões da Câmara Ricardo Paixão e com o professor do mestrado em computação aplicada da UNB Alexandre Gomes.

Outro assunto em pauta no programa desta semana é o legado do músico Jacob do Bandolim, que teria completado cem anos na última quarta-feira, dia 14 de fevereiro.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre finanças pessoais, literatura, artes e viagens.No destaque musical, uma homenagem a um dos grandes gênios do choro.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Verônica Lima e André Amaro

Informação, música e opinião compõem o tempero especial do novo programa jornalístico da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, ao vivo

facebook twitter rss