Rádio Câmara

Agenda Cultural

Carol Bensimon é a convidada do projeto Literaturas, do CCBB, nesta segunda-feira

17/03/2017 - 14h56

  • Carol Bensimon é a convidada do projeto Literaturas, do CCBB, nesta segunda-feira

Carol Bensimon discute o conto brasileiro no terceiro encontro de literaturas, no Centro Cultural Banco do Brasil. Dando sequência ao projeto LITERATURAS - Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira, nesta segunda, 20 de março, o CCBB Brasília recebe a gaúcha Carol Bensimon, escolhida como uma das melhores jovens escritoras brasileiras pela revista inglesa Granta. Das cinco da tarde às sete da noite, Carol Bensimon ministra Oficina Literária sobre o Conto Brasileiro e, em seguida, participa de debate com o público, a partir das oito da noite, mediado por Paulo Paniago, com intervenções da atriz Camila Guerra, que lê textos escritos por Bensimon.

Pensado como projeto multidisciplinar – unindo oficinas literárias, ciclo de debates e leituras dramáticas – os encontros no projeto de LITERATURAS são mensais, acontecem até julho e têm por objetivo levar ao CCBB os expoentes da novíssima literatura brasileira, escrita por autores entre os 30 e 40 anos, em seus vários gêneros: romance, crônica, conto, literatura dramática, poesia e história em quadrinhos.

Até julho estão confirmados a dramaturga Daniela Pereira de Carvalho; o romancista e crítico literário Julián Fuks, vencedor do Prêmio Jabuti 2016 de Melhor Romance, com A Resistência; o quadrinista Gabriel Bá e a poetisa Laura Erber.

As oficinas literárias são gratuitas e os interessados devem se inscrever pelo e-mail textointermidia@textointermidia.com.br até 16 de março. No corpo do e-mail devem constar o nome completo do interessado, idade, ocupação, RG, CPF e responder à pergunta: Por que quero me inscrever na Oficina Literária sobre Conto Brasileiro?

Os inscritos serão selecionados pela produtora e os selecionados comunicados por e-mail até o dia 17 de março. Os debates de LITERATURAS são gratuitos e abertos ao público, sendo que as senhas para cada bate-papo devem ser retiradas na bilheteria do CCBB Brasília, a partir das sete da noite.

A Agenda Cultural tem duas características: divulgar os eventos que acontecem em Brasília e falar de cultura em geral. Vai ao ar ao longo da programação, principalmente nas sextas e sábados.

Sexta, sábado, domingo e segunda, ao longo da programação