Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado apresenta sugestões para acabar com a violência nos estádios

29/04/2015 - 11h10

  • Deputado apresenta sugestões para acabar com a violência nos estádios

Bola dividida. No Brasil, as partidas de futebol dividem a atenção com a violência, dentro e fora das arenas desportivas. O Estatuto do Torcedor já criminaliza algumas condutas praticadas por torcedores. Brigar dentro do estádio, por exemplo, pode resultar em uma pena de reclusão de um a dois anos, além de multa.

Mas o torcedor brigão poderá ter a pena convertida em proibição de comparecer aos estádios, por um período entre três meses e três anos, se tiver bons antecedentes e não tiver sido punido, anteriormente, pelas mesmas práticas.

Preocupado com a violência que afugenta o torcedor dos estádios, o deputado João Derly, do PCdoB gaúcho, ex-judoca e medalhista olímpico, apresentou requerimento para realização de audiência pública para debater o tema, na Comissão do Esporte. Os debates estão marcados para as 14 horas de hoje (29). Em entrevista ao Com a Palavra, o parlamentar apresentou sugestões para acabar com a violência nos estádios, fazer funcionar o Cadastro Nacional de Torcedores, endurecer a legislação sobre o tema e monitorar as torcidas organizadas. Confira!

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.