Rádio Câmara

Brasil em Debate

Parlamentares comentam recentes manifestações pelo país

16/04/2015 - 09h30

  • Parlamentares comentam recentes manifestações pelo país (bloco 1)

  • Parlamentares comentam recentes manifestações pelo país (bloco 2)

PAUDERNEY AVELINO E BOHN GASS
Pauderney Avelino e Bohn Gass

Pelo segundo mês seguido, diversos movimentos de oposição ao Governo Federal e à corrupção chamaram a população a ir às ruas expor seu desagrado.

Desta vez, de acordo com as polícias militares dos estados, foram registrados cerca de 1/4 dos presentes do dia 15 de março.

O movimento do dia 12 de abril também mostrou que não há unanimidade. Em Brasília, quem pediu a volta dos militares ao poder foi hostilizado pela maioria dos participantes.

Houve quem pediu a saída da presidente Dilma e também de seu partido, o PT. Mas também houve quem protestasse contra a corrupção e pedisse a Reforma Política.

A reação do governo também foi diferente. Ao contrário de março, quando a presidente e seus ministros falaram sobre o assunto, desta vez, o Planalto se limitou a afirmar que respeita o direito democrático à manifestação.

A oposição também não fala mais a mesma língua. Enquanto alguns mantêm seu apoio à distância, outros cobram a pressão pelo impeachment.

Como entender esse momento? Para responder, o Brasil em Debate desta quinta-feira (16) convidou os deputados Pauderney Avelino (DEM-AM) e Bohn Gass (PT-RS).

Apresentação - Vania Alves

Se é um assunto que o país discute, esteja certo que ele vai estar no centro das atenções do Brasil em Debate

MAIS CONTEÚDO SOBRE