Com a Palavra (atual Painel Eletrônico)
Erundina: relatório pouco acrescenta às investigações sobre violação de direitos humanos
11/12/2014 - 12h18
-
Erundina: relatório pouco acrescenta às investigações sobre violação de direitos humanos

A Comissão da Verdade recomendou a punição dos responsáveis por violações de direitos humanos. A deputada Maria do Rosário, do PT gaúcho, comemorou a entrega do relatório. Segundo ela, os trabalhos marcam o Brasil de forma positiva.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Assis do Couto, do PT paranaense, defendeu a revisão da Lei que concedeu anistia ampla e irrestrita a todos os que cometeram crimes políticos, eleitorais e aos que tiveram seus direitos políticos suspensos no período da ditadura militar (1964-1985). Segundo ele, não haverá justiça sem a revisão da lei (Lei 6.683/79).
Nesta quinta-feira (11), parlamentares, representantes de órgãos do governo e da sociedade civil participarão de três eventos no Congresso Nacional para debater o relatório da Comissão Nacional da Verdade.

Para discutir o assunto, esteve Com a Palavra... nesta quinta-feira a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), presidente da Comissão da Memória, Justiça e Verdade da Câmara dos Deputados.
Para ela, os resultados apresentados pela Comissão da Verdade pouco acrescentam àquilo que já se havia conseguido levantar e conhecer sobre a violação dos direitos humanos durante a ditadura, e o Estado continua a dever à democracia, à história e ao povo brasileiro o que se espera há mais de 50 anos, que é a punição e condenação dos responsáveis.
Apresentação – Lincoln Macário e Elisabel Ferriche